25 anos das Irmãs Passionistas em Sta Mª Feira

No dia 18 de Outubro do corrente ano, as Irmãs Passionistas de Santa Maria da Feira celebraram 25 anos da sua chegada a Portugal, mais concretamente a Santa Maria da Feira, vindas de Espanha. Para celebrar tão grande e jubilosa efeméride juntaram-se várias Irmãs vindas de Espanha, entre elas a Superiora Provincial, eleita na semana anterior, vários religiosos passionistas das comunidades portuguesas e entidades do Concelho e culturais, assim como vários amigos, colaboradores e benfeitores das Irmãs Passionistas. A celebração das bodas de prata realizou-se na Eucaristia das 12h, na Igreja dos Passionistas de Santa Maria da Feira, tendo sido presidida pelo bispo auxiliar do Porto D. João Lavrador. Foi uma eucaristia de festa, onde as crianças do Centro Social participaram com algumas dinâmicas. Seguiu-se um almoço self-service de convívio na cripta do Seminário. Durante a tarde, entre conversas e confraternização, foi visualizado uma pequena apresentação da história das Irmãs em fotografias e o Grupo Folclórico S. Paulo, de Barroselas, ainda trouxe ao palco as suas músicas e danças, proporcionando a todos uns bons momentos de festa minhota.

A todas as Irmãs que por aqui passaram ao longo destes 25 anos um bem-haja este ano jubilar, os votos de muitas felicidades e continuação de um bom trabalho!

Para consulta fotos clica aqui

Na foto da esquerda a Irmã Gabriela e a Irmã Carminda. A Irmã Carminda, desde meados de Outubro, encontra-se a viver na comunidade das Irmãs Passionistas de Madrid. Para ela, as maiores felicidades!

Na foto da direita, a irmã Carla que veio de Itália para integrar a comunidade das Irmãs da Comunidade Passionista de Sta Maria da Feira. Para  ela, o desejo das maiores felicidades nesta nova fase da sua vida.

 

One Comment on “25 anos das Irmãs Passionistas em Sta Mª Feira”

  1. Olá irmã Luísa!

    Estou a tentar encontrar o seu contacto, mas não estou a conseguir.
    Se lhe for possível contacte-me pelo e-mail conceicaomsm@gmail.com agradeço. Sou a mãe da Ana Rosita e do Paulo.
    Beijinhos,
    Obrigada,
    Conceição Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *