Grupo Gólgota – Via Sacra 2013

Na passada sexta-feira dia 29 de março, Sexta-feira Santa, dia em que a Igreja celebra a Paixão e Morte de Jesus, o Grupo Gólgota realizou pelas ruas de Santa Maria da Feira, pelo vigésimo segundo ano consecutivo, a Via-Sacra ao vivo, levada a efeito com o apoio dos Missionários Passionistas e da Feira Viva (fotos). Centenas de pessoas uniram-se ao longo do percurso, acompanhando Jesus até ao Calvário, que este ano contou com alterações, recriando e usando o espaço natural do Castelo para os últimos dois quadros: crucifixão, morte e ressurreição de Jesus.

Esta encenação, que este ano deu continuidade à encenação da Última Ceia e Julgamento de Jesus pelo Sinédrio realizada na passada quarta-feira dia 27 de março, visou acompanhar Jesus até ao Calvário, levando assim todos os que se quiserem associar – umas largas centenas de pessoas – a reviver estes acontecimentos centrais da nossa fé.

As condições climatéricas foram favoráveis, sem chuva, apesar do mau tempo que se fez sentir durante todo o dia, o que proporcionou que a encenação decorresse dentro da normalidade este ano que foi o primeiro em que o Grupo Gólgota se encontra em período de transição com a saída do P. João Bezerra, fundador, da presidência geral.

O Passionistas Online congratula-se com o Grupo Gólgota e deseja as maiores felicidades neste ano particularmente marcado pela mudança. E a todos quantos participaram nesta e nas outras encenações desta Semana Santa 2013 da cida de Santa Maria da Feira, entidades religiosas e civis, ‘forças vivas’ da cidade, um bem haja!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *