Colaboradores Passionistas – Retiro anual

No fim de semana passado, de 9 a 11 de Abril, realizou-se um retiro espiritual em Barroselas, com a orientação do Pe. Francisco Oliveira.

Tendo como fio condutor a alegria de ser cristão, iniciámos a nossa reflexão, com a apresentação de Maria como a maior cooperadora de Deus na obra da salvação.

Com a leitura do texto bíblico, Bodas de Caná, Maria aponta-nos o caminho para o seu filho Jesus, dizendo “Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,1-12). Em contacto com a natureza, com todo o espaço envolvente e nos vários momentos de silêncio, introspeção, peregrinação e oração, fizemos o exercício de encontrar essa mensagem de alegria.

O Pe. Francisco sublinhou ainda o papel fundamental de cada um de nós como evangelizadores que anunciam a Boa Nova, não só com palavras mas sobretudo com uma vida transfigurada pela presença de Deus, o que implica sair de si mesmo, de caminhar, de semear sempre de novo, sempre mais além. Partimos de Barroselas com vontade de voltar, desejando arduamente apropriarmo-nos de Jesus como seus discípulos e serventes, como outrora nas Bodas de Caná, tendo a coragem de acreditar e cumprir as suas indicações e constatarmos os milagres que se operam no banquete das nossas vidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *