Missão em Paramos

A Paróquia de Santo Tirso de Paramos – Espinho – viveu dias intensos de Missão, de 3 a 17 de Outubro. A Missão Popular, dinamizada pelos Missionários Passionistas, contou com as presenças e a alegria do P. José Queirós, P. Paulo Gomes, P. Tiago Veloso, P. Nuno Martins e da Irmã Valdeci.

A Missão iniciou-se no dia 3 com uma Procissão de Velas e Eucaristia, depois de uma longa preparação com casais que disponibilizaram as suas casas e animadores para as Assembleias de Família, que decorreram na primeira semana. Foi uma quinzena de grande atividade e envolvimento dos participantes nos diferentes eventos levados a cabo com Missa diária e Laudes, às 7:15horas, com momentos de atendimento geral, um dia de exposição do Santíssimo Sacramento e várias Celebrações da Palavra, visitas domiciliarias a doentes, encontros na catequese com crianças, jovens e pais. Assim se cumpriu a mensagem de sua Santidade o Papa Francisco que diz: “A Missão faz parte da gramática da fé. É também uma paixão por Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, uma paixão pelas pessoas”.

Certos do caminho longo a percorrer mas também com a certeza do trabalho realizado, espera-se, agora, a resposta dos paroquianos que aderiram à Missão com entusiasmo e alegria, não esquecendo que “ser cristão é mergulhar no mistério de Jesus, chamados a viver o amor para os outros e com Deus”, como diria o sr. Bispo D. João Lavrador na homilia de encerramento, na tarde do dia 17 de outubro. D. João convidou a Paróquia a uma conversão, “para viver em conformidade com o Evangelho de Jesus e saborear o que é ser cristão”. Agradecidos ao sr. Bispo, os paroquianos desejaram-lhe um bom e fecundo apostolado na nova diocese a que foi chamado pastorear.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *