Missão Popular no Minho

Foi em ambiente de muito fervor religioso, de união da comunidade cristã e de participação activa dos diferentes intervenientes que teve lugar esta sexta-feira, 30 de setembro, ao anoitecer, uma procissão de velas que reuniu cinco paróquias do Vade, Atães, Barros, Codeceda, Penascais e Vilarinho. Com início na Igreja Paroquial de cada paróquia, em direção ao Pavilhão da Portela do Vade e com a imagem de Nossa Senhora, como que a pedir-Lhe a Sua intercessão, marcou e fez interiorizar nas pessoas o valor e a força para que a Missão Popular, que agora abre e encerra no dia 16 de outubro, alcance os seus objectivos. «Queremos envolver a comunidade, gerar dinâmicas de acção religiosa e de caminhada cristã», vincou, na ocasião, o pároco comum às cinco paróquias envolvidas, o sacerdote Rui Gomes Sousa.

Uma multidão de fiéis, numa manifestação pública de fé, encheu o Pavilhão da Portela do Vade, contextualizado para o efeito.

Finalmente, uma pregação por um dos Missionários Passionistas, essencialmente voltada para o valor e a riqueza que os próximos dias de Missão Popular vão propiciar, desejando a maior envolvência possível de todos os paroquianos. Terminou num cerimonial, formalizando o envio dos Missionários Passionistas que, juntamente com o pároco, assumiram esta tarefa evangelizadora de irem por todas estas paróquias “a pregar a Boa Nova.”

Redacção / CMS (CP 3022) com Salvador Sousa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *