XIV Sínodo Geral da Congregação

Iniciou hoje, dia 22 de Outubro, o XIV Sínodo Geral da Congregação, que decorrerá em Roma, na Casa Geral das Santos João e Paulo até dia 31 do corrente mês. O Sínodo da Congregação, convocado pelo Superior Geral de dois em dois anos, é, principalmente, um organismo que desempenha uma função consultiva e de ajuda ao Superior Geral, sendo membros todos aqueles que tomam parte do Capítulo Geral, que se realiza de seis em seis anos (cfr. Constituições, n.º 144, 145, 146).

O tema central e coração do Sínodo será verificar e aprofundar o mandato do último Capítulo Geral que empenhou “a Congregação a levar adiante o processo de Reestruturação iniciado no Sínodo Geral de 2004 e que continuará, pelo menos, até o próximo Capítulo Geral”.

Transcrevemos um excerto da Carta Convocatória do Sínodo escrita pelo Superior Geral, P. Ottaviano D’Egidio: “Convido a que orem pelos bons resultados do Sínodo, etapa importante em nosso caminho e missão, a cada religioso, à̀s comunidades, às Monjas Passionistas, às Religiosas e aos Leigos da Família Passionista. Que se abram os céus sobre nós como se abriram quando João baptizou a Jesus no Jordão e se derrame sobre nós o Espírito de Deus para que possamos compreender, cada vez melhor, os projectos que Ele tem para a vida e a missão da Congregação hoje.

Para acompanhar os trabalhos do Sínodo – http://synoduses.blogspot.com/

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *