Ceia de Reis da AJP

No passado domingo, dia 9 de Janeiro, a Associação da Juventude Passionista realizou a sua tradicional Ceia de Reis no Seminário Passionista de Santa Maria da Feira. Marcaram presença mais de 50 jovens, das quatro células que actualmente compõem a AJP.

Ao final da tarde, por volta das 18h, celebraram eucaristia, presidida pelo P. Paulo Gomes, Responsável dos Passionistas para os Movimentos Laicais e Acessor da Vigararia da Feira para a Pastoral Juvenil. A homilia, proferida pelo Diácono Nuno Ventura, ressaltou a importância dos jovens se manterem unidos como Associação e perseverarem “firmes na fé”, aludindo assim ao tema das Jornadas Mundiais da Juventude 2011 que foi tomado como tema anual da AJP: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (Col 2,7).

Depois da Eucaristia e de algumas actividades preparadas para animar o ambiente, pelas 20h, deu-se início a Ceia de Reis, onde marcou presença a Comunidade Passionista de Santa Maria da Feira, que durou noite dentro com muita música e karaoke. Este ano, ao contrário de anos anteriores, não foi realizada a tradicional “troca de prendas”, que foi substituída pelo “presente” que todos os jovens trouxeram para os que mais necessitam – roupa, alimentos, brinquedos – que posteriormente foi entregue à ONG Rosto Solidário.

Foi um domingo bem passado entre todos os jovens da AJP, que visou fortalecer os laços que os unem e que ajuda a todos a crescerem na fé e na amizade!

Para ver fotos clica aqui

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *