Voluntariado Passionista – ano 2011/2012

No próximo dia 22 de Outubro inicia-se um novo ano do grupo Voluntariado Passionista para potenciais candidatos a integrar missões internacionais. A Rosto Solidário, promotora do grupo Voluntariado Passionista, irá realizar uma sessão de apresentação, nesse mesmo dia, pelas 21h00, no Seminário dos Passionistas em Santa Maria da Feira. A sessão é aberta ao público e o objectivo da mesma é dar a conhecer a toda a comunidade, incluindo amigos, mecenas e candidatos, as actividades de voluntariado desenvolvidas no último ano e lançar o novo ano do grupo.

A participação na sessão não implica qualquer compromisso. Posteriormente os interessados iniciarão um período de formação e selecção. A acção do grupo centra-se especialmente em missões internacionais de voluntariado.

O Pe. Nuno Almeida, director do grupo e membro da direcção da Rosto Solidário, lança o repto a todos e especialmente aos jovens: “É dando que se É! Só superaremos a crise se cada um for activo e responsável por uma pequena parte. Acredito especialmente nos jovens para construírem diariamente pequenos “futuros” de esperança”.

A apresentação contará com a presença de elementos do grupo recentemente chegados de Angola. A Carina partilha connosco a sua experiência, ”Não me sentiria Eu, se não tivesse feito esta experiência, é algo que faz parte de mim, só me posso sentir bem e agradecida por esta grande oportunidade e tenho a certeza que não irei ficar por aqui…” e o Joel fala-nos do que fez especialmente na biblioteca do Centro Cultural da Santa Cruz, “Uma tarefa gratificante, quando vejo a real importância que esta Biblioteca tem para a gente de cá (Uíge)! …a biblioteca é como um “tesouro” para garantir oportunidades às pessoas!”.

O grupo Voluntariado Passionista faz parte integrante da denominada “Família Passionista Laical”, enquadrando-se como tal numa missão comum, entre religiosos Passionistas e Leigos, a partir da espiritualidade Passionista e centrados especialmente na espiritualidade JPIC (Justiça, Paz e Integridade da Criação).

 

Para mais informações contactar:
Paulo Costa * tlf: 256336001 * e-mail: cooperacao@rostosolidario.pt
Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *