Acantonamento Anual GASPC

Entre os dias 17 e 24 de Agosto realizou-se o acantonamento anual do Grupo de Acólitos S. Paulo da Cruz (GASPC), tendo sido a casa Passionista de Espinho o local escolhido para este ano.

Durante essa semana, os jovens do GASPC, acompanhados pelo seu coordenador Pe. Nuno Ventura, estiveram reunidos neste evento que pretende marcar o final do ano de trabalho do grupo e proporcionar aos elementos momentos de convívio e de oração.

Este ano, além das atividades habituais de um acantonamento feito à beira‐mar, o GASPC teve também um dia dedicado a conhecer a cidade de Aveiro, realizou uma vigília de oração na praia e teve até uma lição de culinária.

No final do dia 24, o GASPC cumpriu ainda a tradição de ir desde a praia da Amorosa até à praia do Cabedelo a pé, para assistir à serenata de fogo de artifício das festas da Sra da Agonia, de Viana do Castelo.

Estes dias foram aproveitados para fortalecer os laços de amizade entre os elementos do GASPC e para restabelecer forças para iniciar o serviço de acolitado do novo ano Pastoral, que agora se inicia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *