Acólitos Passionistas – renovação e investidura 2014

Foi com muita alegria que este fim de semana, 22 e 23 de Novembro, o último do Ano Litúrgico, como já vem sendo tradicional, que o Grupo de Acólitos da Cruz realizou a Investidura, Compromisso e Renovação de Compromisso de todos os Acólitos. Assim, as eucaristias no nosso Seminário da Feira foram presididas pelo Assistente deste Grupo de Acólitos, P. César Costa.

Em nome da comunidade, passionista e cristã, damos as boas vindas aos novos acólitos e desejamos que todos continuem na disposição de continuar a servir a comunidade cristã na dignificação das celebrações litúrgicas, especialmente no culto da Eucaristia.

Também no domingo, em Barroselas, na Eucaristia das 9h30, o Grupo de Acólitos S. Paulo da Cruz realizou a investidura de quatro novos membros e o compromisso dos restantes elementos do grupo.

Na celebração, presidida pelo P. Nuno Ventura, coordenador do GASPC, os acólitos comprometeram-se a desempenhar as suas funções por mais um ano, servindo com empenho a comunidade em que estão inseridos. O ritual de investidura dos novos acólitos e a renovação do compromisso foi adjuvado pelos coordenadores adjuntos que, ao longo do ano, apoiam o grupo em todas as atividades desenvolvidas.

O GASPC e o GAC ficam, assim, mais reforçados e com mais vontade de iniciarem um novo Ano Litúrgico que espreita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *