Acólitos Passionistas – renovação e investidura

No último fim de semana do ano litúrgico C, 23 e 24 de Novembro deste ano, a Igreja celebrou a Solenidade de Jesus Cristo Rei e Senhor do Universo, que nos aponta para um Reino, do qual Ele é Rei, onde a paz, a justiça, o amor e o serviço são as palavras de ordem e os pilares. Assim, nesta linha de serviço e entrega e, como já vem sendo hábito nos últimos anos, os acólitos do Grupo de Acólitos da Cruz (GAC) realizaram o seu Compromisso e os novos acólitos a sua Investidura. Comprometeram-se, diante de Deus e da comunidade cristã, a servir o altar com generosidade e empenho, a servir a comunidade em que estão inseridos e a dar bom testemunho de Jesus Cristo nas suas vidas.

Este momento tão importante para todos os Acólitos foi partilhado e vivido com toda a comunidade passionista nas respetivas missas, onde desempenham as suas funções de acolitado ao longo do ano. Por mais um ano, os Acólitos deste grupo estão prontos para servir esta comunidade, amando, sentindo, vivendo e servindo Jesus Cristo na Eucaristia.

No domingo seguinte, 1 de Dezembro, primeiro domingo do Advento do ano litúrgico A, foi a vez do Grupo de Acólitos de São Paulo da Cruz (GASPC) de Barroselas realizar a celebração da investidura e renovação do seu compromisso.

Vinte jovens, no decorrer da Eucaristia das 9h30, perante Deus e a assembleia litúrgica que, dominicalmente, se reúne na igreja do seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Barroselas, manifestaram a sua disponibilidade para o acolitado e comprometeram-se a realizar este ministério com amor, dignidade e assiduidade, durante o novo ano litúrgico que nesse domingo se iniciava.

A estes Acólitos Passionistas, que servem o altar nas nossas Igrejas da Feira e de Barroselas, desejamos as maiores felicidades e que saibam ser verdadeiros discípulos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *