Assembleia de Natal da Província

Durante esta semana de Natal, entre os dias 27 e 30 de Dezembro, os Religiosos Passionistas de Portugal, estiveram, como já é tradição, reunidos em Assembleia de Natal na casa de Barroselas. Orientou grande parte da Assembleia de Natal o Passionista P. Jesús María Aristín (P. Chusmi), Secretário Geral de Solidariedade e Missão da nossa Congregação, que nos apresentou um breve Curso de Formação sobre JPIC (Justiça, Paz e Integridade da Criação), uma das prioridades do último Capítulo Geral, de todas as Congregações e da Igreja. Foi uma óptima oportunidade de sensibilização destas realidades de forma a que a nossa evangelização chegue a estes âmbitos tão patentes e importantes da nossa sociedade hodierna. O último dia foi mais dedicado à situação interna da Província, revendo planos, projectos e estratégias de acção passionista, assim como fazer o ponto de situação das actividades desenvolvidos ao longo do ano 2010.

Todos estes dias foram assim um oportunidade de aprendizagem, conhecimento e convívio, que tanto fortalece os laços que nos unem.

Ao P. Chusmi o nosso muito obrigado pela partilha e reflexão e votos de bons trabalhos a nível congregacional em prol destas realidades.

Fotos da Assembleia de Natal clicar aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *