Assembleia Provincial de Natal 2011

Como já é tradicional na nossa Província Passionista, os Religiosos das várias comunidades de Portugal voltaram a reunir em Assembleia Anual de Natal, em Barroselas, este ano entre os dias 26 e 29 de Dezembro (fotos). Com quase todos os Religiosos, esta Assembleia proporcionou momentos de convívio, oração e trabalho, nomeadamente o balanço do ano que termina. Orientou os trabalhos desta Assembleia, versando o tema da Reestruturação, o passionista P. Salvatore Enzo Del Brocco, Coordenador da Configuração de Jesus Crucificado.

Além de todos os trabalhos e em clima de Festa natalícia, o P. Nuno Almeida, numa celebração simbólica e significativa foi “enviado” para a Missão de Angola, para onde partirá em Fevereiro próximo integrando a Comunidade de S. José de Calumbo. Também em clima de festa, os estudantes Carlos Ribeiro e Tiago Veloso foram instituídos nos ministérios de Leitor e Acólito, ministérios estes que antecedem a Ordenação Diaconal.

Todos estes dias foram assim um oportunidade de aprendizagem, conhecimento e convívio, que tanto fortalece os laços que nos unem, onde também não faltou o já tradicional joguinho de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *