Caminhada na Fé

De noite iremos em busca da fonte de água viva. Só nos guia nossa sede, só nossa sede nos guia. E assim, guiados por esta sede, participamos enquanto Juventude Passionista na “Caminhada na Fé #3 – Região Sul”, da diocese do Porto, de 1 para 2 de junho. Connosco participaram também cerca de 200 jovens, oriundos de diferentes vigararias.

O encontro teve início pelas 21:30 no Santuário de Santo António, em Vale de Cambra, com uma vigília de oração, prosseguindo até ao Merujal (Serra da Freita), onde, por volta das 05:30 e já com o raiar do sol nascente, culminou com a celebração de uma Eucaristia presidida pelo Bispo D. António Augusto.

Ao longo de toda a caminhada, fomos impelidos a silenciar, meditar e refletir sobre, tal como reforçado por D. António Augusto, o Amor, como o Discípulo Amado. Este Amor que sai do teórico e se concretiza no encontro com Deus através do encontro com o outro. Este Amor que nos leva a dizer “Sim” nas diferentes vocações. Este Amor que nos faz sentir, através de diversas expressões e gestos concretos, o caminho que devemos acolher para uma vida plena.

Que continuemos agora esta caminhada, na descida do monte e regressando ao concreto dos nossos dias, preenchendo-os de Amor e entrega, vendo cada vez com maior clareza o caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *