Ceia de Reis do Seminário Menor

No dia 8 de Janeiro de 2011, a comunidade do Seminário Menor dos Missionários Passionistas de Santa Maria da Feira realizou a sua tradicional Ceia de Reis para os seminaristas, pais, formadores e comunidade Passionista. Pelas 17h os pais começaram a chegar ao Seminário com os ingredientes: bacalhau, batatas, couves para a ceia, dispondo-os e preparando-os.

Pelas 19h, reunimo-nos todos para a celebração da eucaristia, centro de toda a comunidade de Seminário: “A Celebração da Eucaristia – expressão suprema do culto a Deus – ‘é a fonte e o centro de toda a vida cristã’. Nela recordamos a Paixão do Senhor, Sua Morte e Ressurreição.”

Depois da eucaristia, e com a presença da comunidade religiosa Passionista, demos início à Ceia de Reis. Foi mais uma oportunidade de amizade, onde todos os familiares puderam conhecer-se mutuamente e partilhar ideias. Durante o decorrer da Ceia fomos presenteados com a participação de um grupo de Janeiras de Válega. No final foi a vez dos pais dos nossos seminaristas nos apresentarem uma pequena peça de teatro.

A todos que participaram e que proporcionaram esta noite em família fica uma palavra de agradecimento e de incentivo para continuarmos a trabalhar em prol da união e da amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *