Celebrando S. Paulo da Cruz pela Comunidade da Feira

No 150º Aniversário da canonização do nosso Pai e Fundador, S. Paulo da Cruz, a Comunidade Passionista de Santa Maria da Feira quis celebrar a sua festa com alguma solenidade e, sobretudo, favorecer a comunhão com todos aqueles que, à sua volta, vivem de algum modo a espiritualidade passionista.
Assim, com um convite dirigido especialmente aos grupos litúrgicos, catequistas e demais movimentos ligados à Congregação e a esta comunidade em particular, celebramos a Eucaristia solene de S. Paulo da Cruz no passado dia 19 de outubro, pelas 19 horas, presidida pelo Superior Regional, P. Paulo Correia, e concelebrada por quase todos os religiosos da comunidade e não só.
A seguir à Eucaristia, ainda tivemos um momento de convívio, num jantar partilhado com os religiosos da comunidade e as pessoas dos referidos grupos que quiseram e puderam estar presentes. Certamente ficou em todos a vontade de que se repitam estes momentos de celebração e confraternização, todos unidos pelo carisma Passionista.
Nesse sentido, no dia seguinte, quisemos proporcionar a todos um momento mais formativo, unindo a celebração do Centenário de Fátima à espiritualidade da Paixão, proposta pelo nosso Fundador, S. Paulo da Cruz. Apesar de um número mais reduzido de pessoas, com a ajuda do Dr. Pedro Valinho Gomes, Diretor do Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima, pudemos perceber como a Mensagem de Fátima desafia toda a Igreja a viver a Paixão de Cristo. Unidos a Jesus na sua cruz, dispostos a darmos a vida pelos irmãos ao estilo de Jesus, tornar-nos-emos um sinal de esperança para este mundo em ruínas! Obrigado, Dr. Pedro, pelos ensinamentos que nos ofereceu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *