Colaboradores Passionistas – Retiro anual

No fim de semana passado, de 9 a 11 de Abril, realizou-se um retiro espiritual em Barroselas, com a orientação do Pe. Francisco Oliveira.

Tendo como fio condutor a alegria de ser cristão, iniciámos a nossa reflexão, com a apresentação de Maria como a maior cooperadora de Deus na obra da salvação.

Com a leitura do texto bíblico, Bodas de Caná, Maria aponta-nos o caminho para o seu filho Jesus, dizendo “Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,1-12). Em contacto com a natureza, com todo o espaço envolvente e nos vários momentos de silêncio, introspeção, peregrinação e oração, fizemos o exercício de encontrar essa mensagem de alegria.

O Pe. Francisco sublinhou ainda o papel fundamental de cada um de nós como evangelizadores que anunciam a Boa Nova, não só com palavras mas sobretudo com uma vida transfigurada pela presença de Deus, o que implica sair de si mesmo, de caminhar, de semear sempre de novo, sempre mais além. Partimos de Barroselas com vontade de voltar, desejando arduamente apropriarmo-nos de Jesus como seus discípulos e serventes, como outrora nas Bodas de Caná, tendo a coragem de acreditar e cumprir as suas indicações e constatarmos os milagres que se operam no banquete das nossas vidas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment