Voluntariado Passionista: partida de 2 missionárias

No passado dia 17, foi dia de partida de duas das três voluntárias, para Angola: a Maria João Ramires e a Carina Silva. Movem-se pela grande vontade de servir e acreditam que o Amor é o grande veículo de mobilização, de entrega e de realização.

Depois de diagnosticadas algumas necessidades, definiram-se as principais áreas de intervenção no CESA (Centro Educativo Social Auxiliadora), das Irmãs Salesianas no Zango III, em Viana – Angola, local de residência e de ação desta equipa missionária. Assim, decidiu-se apostar na Formação Profissional, na Alfabetização, no Apoio Administrativo da Instituição, na dinamização da Biblioteca e Ludoteca, na Ocupação dos Tempos Livres e reforçar ativamente a formação/sensibilização para a Cidadania, Cuidados Básicos de Saúde e Liderança.

A Carina Silva, citando um poema de Sebastião da Gama dizia: “Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos. Chegamos? Não chegamos? Haja ou não haja frutos, pelo sonho é que vamos. Basta a fé no que temos. Basta a esperança naquilo que talvez não teremos. Basta que a alma demos, com a mesma alegria, ao que desconhecemos e ao que é do dia-a-dia. Chegamos? Não chegamos? Partimos. Vamos. Somos.”

A Maria João, comungando plenamente da mesma magia, acrescenta que no desenvolvimento desta missão terá muito para dar, de tal forma que: ”se eu fosse um livro, cheio de páginas, cheio de vida, Um livro de Amor e que teria muitos capítulos… Só não queria ter fim…”.

A estas duas missionárias, e a uma terceira, a Umbelina Dantas que partirá em  janeiro para se juntar e completar o grupo na concretização de um projeto assumido e elaborado ainda em terras lusas no âmbito do Voluntariado Passionista, desejamos os maiores êxitos missionários.

MAIS INFORMAÇÕES E NOTÍCIA COMPLETA AQUI (www.noalto.com/voluntariado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *