Dia com máscara

No passado dia 28 de Fevereiro – Feriado de Carnaval – alguns membros do grupo do Voluntariado Passionista e da Juve Passio deslocaram-se até à Casa dos Pobres de Coimbra para celebrar uma iniciativa intitulada: dia com máscara.

Fomos recebidos com uma simpatia imensa por aqueles idosos, que não podiam ter sido mais receptivos à nossa chegada com aqueles sorrisos.

O dia começou com a Eucaristia celebrada e animada pelos jovens para aquela comunidade, onde vivemos esse momento importante da nossa fé. De seguida, apoiámos o almoço e verificamos que é grande a empatia que têm logo desde o início do dia com cada um de nós. A necessidade que têm de falar, contar as suas vidas e até de um simples abraço ou beijo.

Levamos instrumentos musicais e cantamos, com palmas e alguns divertimentos, animamos a tarde com canções tradicionais, fados e bailarico, passando também por apoiá-los na hora do lanche. Enquanto uns dançavam e outros cantavam, conseguimos passar-lhes coragem e esperança bem como, por alguns instantes, alegrar as suas vidas. São pequenos gestos que marcam a diferença no meio das suas rotinas.

Terminou assim em festa, este dia de convívio e solidariedade com a conclusão que não custa nada auxiliar quem mais precisa e assim chegar a casa de coração cheio.

Terceira idade também rima com felicidade!

Ana Pinto, VP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment