Encontro ASPAS 2019 – Arcos de Valdevez

E lá chegou o tão esperado dia 10/06/2019!

Este ano o nosso encontro foi em Arcos de Valdevez, terra que acolheu durante vários anos a Congregação Passionista.

Depois de algumas dezenas de anos, regressamos à Vila onde muitos candidatos a receber o sacramento da Ordem se integraram na Família Passionista.

Pelas 10 horas começaram a chegar os primeiros ASPAS, alguns acompanhados das respetivas esposas, filhos e até amigos. Iniciou-se, desta forma, a receção àqueles que haviam dito que iriam estar presentes.  Não faltaram os abraços, as exclamações e muitos gestos de afeto entre todos os amigos ASPAS. Como sempre, a imprescindível representação do Seminário esteve connosco, com uma comitiva de cinco sacerdotes, que nos deram muita alegria e muito orgulhosos ficamos por terem concelebrado a Eucaristia para todos nós. Os nossos sinceros agradecimentos aos cinco!

No final da “hora religiosa”, com a alma saciada com a palavra de Deus, só faltava saciar o nosso corpo. Todos palmilhamos alguns metros até ao restaurante onde se deu início à “hora do repasto”.

Depois fomos encaminhados, em romaria, para uma visita às antigas instalações do Seminário Passionista dos Arcos. Chegados ao local, todos ficamos chocados, tristes e com muita dor interior quando vimos “a nossa casa” irreparavelmente degradada, em ruínas e abandonada!!!

Estavam, enterradas, dentro daquele prédio as recordações dos nossos anseios, dos tempos dos nossos estudos, da amizade entre todos e das nossas brincadeiras e jogos de futebol! Foi ali que passamos alguns anos da nossa vida meus irmãos ASPAS!

Esperamos ver-nos de novo no próximo ano, desta vez na Feira, nos 50 anos daquele Seminário.

Xico Mendes (Martinho), ASPA.

Ler notícia na íntegra, no boletim Família Passionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *