Encontro ASPAS 2019 – Arcos de Valdevez

E lá chegou o tão esperado dia 10/06/2019!

Este ano o nosso encontro foi em Arcos de Valdevez, terra que acolheu durante vários anos a Congregação Passionista.

Depois de algumas dezenas de anos, regressamos à Vila onde muitos candidatos a receber o sacramento da Ordem se integraram na Família Passionista.

Pelas 10 horas começaram a chegar os primeiros ASPAS, alguns acompanhados das respetivas esposas, filhos e até amigos. Iniciou-se, desta forma, a receção àqueles que haviam dito que iriam estar presentes.  Não faltaram os abraços, as exclamações e muitos gestos de afeto entre todos os amigos ASPAS. Como sempre, a imprescindível representação do Seminário esteve connosco, com uma comitiva de cinco sacerdotes, que nos deram muita alegria e muito orgulhosos ficamos por terem concelebrado a Eucaristia para todos nós. Os nossos sinceros agradecimentos aos cinco!

No final da “hora religiosa”, com a alma saciada com a palavra de Deus, só faltava saciar o nosso corpo. Todos palmilhamos alguns metros até ao restaurante onde se deu início à “hora do repasto”.

Depois fomos encaminhados, em romaria, para uma visita às antigas instalações do Seminário Passionista dos Arcos. Chegados ao local, todos ficamos chocados, tristes e com muita dor interior quando vimos “a nossa casa” irreparavelmente degradada, em ruínas e abandonada!!!

Estavam, enterradas, dentro daquele prédio as recordações dos nossos anseios, dos tempos dos nossos estudos, da amizade entre todos e das nossas brincadeiras e jogos de futebol! Foi ali que passamos alguns anos da nossa vida meus irmãos ASPAS!

Esperamos ver-nos de novo no próximo ano, desta vez na Feira, nos 50 anos daquele Seminário.

Xico Mendes (Martinho), ASPA.

Ler notícia na íntegra, no boletim Família Passionista.

One Comment on “Encontro ASPAS 2019 – Arcos de Valdevez”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *