Encontro de Coros GPS

A 9 de dezembro de 2017, decorreu no Auditório do Teatro Renascer, em Esmoriz, o V Encontro de Coros, organizado pelo GPS – Grupo para a Sociedade, grupo de jovens de Esmoriz, célula da Juventude Passionista.

O tema deste encontro de coros foi “Desafia os teus sentidos” e todos foram convidados a abrir os olhos, sentir o cheiro, provar e ouvir sentimentos e sorrisos.

Contamos com a participação de 3 grupos. A noite iniciou-se com a excelente atuação do grupo Follow Him, uma banda de música católica, ligada à Congregação dos Combonianos, cujo objetivo principal é a evangelização, levar Jesus Cristo a todos através da sua música, tocando o coração de cada um. De seguida, tivemos a presença de um grupo coral Passionista, composto maioritariamente por crianças que acompanha o GPS desde 2013, o primeiro encontro de coros. Em todos eles nos oferece muita alegria, e nos faz vibrar com a sua prestação, são os Sorrisos do Mundo. Outra estreia neste ano foi o Grupo de Jovens de Santa Maria de Lamas, Guê-Jota, que foi também uma ótima novidade nesta noite.

Para o GPS, o V Encontro de Coros, foi o recordar dos últimos cinco anos. Antes da atuação foi passado um vídeo que conta um pouco da história deste grupo que conta com quase 10 anos de existência. A atuação completou-se com uma música de cada encontro de coros e com duas músicas novas.

Para além da satisfação que o GPS tem na organização desta atividade, o seu principal objetivo foi a angariação de bens alimentares. Estes serão oferecidos ao Centro de Assistência Social de Esmoriz que irá distribuir pelas famílias mais vulneráveis e assim poder tornar os dias destas pessoas um pouco mais sorridentes.

O V Encontro de Coros foi um reviver dos últimos 5 Encontros de Coros… 2013 “Acredita, é possível ajudar!”, 2014 “Um passo arriscar, dois a amar”, 2015 “A magia de um sorriso”, 2016 “Sinaliza-te”, 2017 “Desafia os teus sentidos” … todos eles recheados de desafios, histórias e muitas emoções.

Um bem-haja a todos os que nos acompanham nesta nossa caminhada de SER JOVEM E SER FELIZ!

Pelo GPS,
Ana Castro.

Nota: Para visualizar mais fotos, ver no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *