Estágio Vocacional 2010

Durante o fim de semana último, dias 18, 19 e 20 de Junho, decorreu no Seminário dos Passionistas de Santa Maria da Feira, o estágio do pré-seminário, onde estiveram presentes 21 rapazes pré-seminaristas, oriundos de várias paróquias vizinhas, que já vinham a ser acompanhados há algum tempo, em encontros periódicos de acompanhamento vocacional. Foram os PP. Nuno Almeida e Francisco Oliveira os orientadores deste estágio.

Durante estes dias tiveram oportunidade de viver em clima de Seminário, ocupando o dia em várias actividades, desde reflexão individual e em grupo, oração, jogo de futebol, ida ao teatro “Inocêncio em Pessoa”, convívio, etc…

A meio da tarde de domingo, os animadores vocacionais e orientadores do Estágio tiveram a oportunidade de reunir com os pré-seminaristas e seus pais, onde se falou da importância de descobrir a vocação, o projecto de felicidade que Deus tem para cada um.

Foram dias muito intensos e para os pré-seminaristas que participaram gostaram da experiência levando mais de metade a querer, de livre vontade, ingressar no Seminário já no próximo ano lectivo.

Fica aqui a foto dos participantes neste estágio…  e desde já parabéns ao que decidiram dar um passo em frente e entrar no Seminário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *