Festa da Juventude 2010

No passado dia 27 e 28 de Fevereiro de 2010, realizou-se a já tradicional Festa da Juventude Passionista, organizada pela AJP (Associação da Juventude Passionista) no Seminário de Santa Maria da Feira.

A festa iniciou-se, no sábado, pelas 21h, com o encontro de jovens, orientado pelo Paulo Costa, da Associação Rosto Solidário, sobre o tema da caridade. Neste encontro estiveram presentes cerca de 300 jovens vindos de diversas partes e de diversos grupos. Após a tertúlia seguiu-se um convívio com bolinhas e chá, e com muita música.

No domingo, iniciou-se o dia com a Eucaristia das 10h, presidida pelo P. Laureano Pereira, Superior provincial dos Missionários Passionistas, onde estiveram presentes muitos jovens, assim como religiosos passionistas das diversas comunidades. Por causa da chuva que fez questão de “animar” o dia, às 12.30h tivemos o almoço partilhado no Salão Nobre do Seminário, onde não faltou a alegria e a boa disposição.

Pelas 14.30h deu-se início ao XVIII Sarau com a participação de vários grupos: AJP, Grupo Emanuel (Fajões), Seminaristas, Catequese (Esmoriz), Acólitos GAC, Acólitos GASPC (Barroselas), Acólitos (Escapães), Grupo AMAR (Riomeão), Grupo Raízes, Jovens de Souto e de Válega, Forças Vivas (Paços de Brandão) e Gólgota Juvenil. Contou ainda com a presença dos coros das missas das 16.30h/10h que animaram toda a tarde entre cada actuação.  No final da primeira parte foi apresentado um filme sobre a vida de S. Gabriel…

Ao final da tarde encerrou-se a Festa da Juventude Passionista 2010 com o Hino de S. Gabriel.

A todos os participantes e colaboradores um bem-haja!

 

Para consultares fotos clica aqui

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *