Festa da Juventude Passionista – S. Gabriel ’11

Durante o último fim de semana, 26 e 27 de Fevereiro, no Seminário dos Passionistas de Santa Maria da Feira, realizou-se a já tradicional Festa da Juventude Passionista – S. Gabriel ’11, organizada pela AJP. Num programa diversificado, que incluiu momentos de oração, convívio, música e teatros, e muita animação, mais de duzentos jovens, e uma ou outra forma ligados aos Missionários Passionistas, conviveram este fim-de-semana dedicado a S. Gabriel de Nossa Senhora das Dores, seu padroeiro.

No sábado à noite, os jovens percorreram algumas ruas da cidade de Santa Maria da Feira, numa actividade intitulada “Rally SG”, onde recordaram e reviveram, com várias dinâmicas, a vida de S. Gabriel, havendo espaço para a arte, para a oração e para a expressão da nossa fé, partindo para a sociedade com o mote “Por Cristo vou até aos confins da Terra”. Depois, regressados ao Seminário, um lanchezinho e muita música gerou convívio e diversão.

No domingo, na missa das 10h, na igreja dos Passionistas, dezenas de jovens de vários grupos juntaram-se para celebrar a sua fé, numa celebração muita vivida e dinâmica, presidida pelo P. Laureano Pereira, Superior Provincial dos Passionistas e concelebradas pelos Padres João Bezerra (fundador da AJP) e Francisco Oliveira (anterior Responsável da AJP). Na homilia fomos presenteados com um pequeno filme que nos recordou a vida deste Santo do Sorriso com testemunhos dos jovens passionistas Nuno Ventura, de Roma e Hugo Figueira, de Calumbo – Angola.

Desde o final da eucaristia até ao início do Sarau, houve tempo para o cafezinho e para o convívio dos vários jovens. Durante a tarde, realizou-se o XIX Sarau, com muita música e dança e onde tomaram parte oito grupos de jovens. O P. João, fundador da AJP, deu umas palavras de ânimo a todos os presentes, incentivando a dar continuidade e a ir mais longe com a Associação da Juventude Passionista. Todos os grupos participantes estiveram à altura e todos eles, com os seus estilos próprios, apresentaram-se “firmes na fé” – tema das Jornadas Mundiais da Juventude 2011 e que foi tema também desta edição da Festa de S. Gabriel. No final, e depois do júri ter eleito como vencedor do Sarau o Grupo de Jovens de Fornos “Pró-Futuro”, deu-se por terminada a Festa da Juventude Passionista, cantando todos juntos o hino de S. Gabriel.

A todos quantos participaram, desde os animadores e elementos da AJP a todos os jovens dos grupos que se fizeram presentes, um obrigado pela Festa e convívio e aqui fica o convite para o próximo ano…

Fotos aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *