Fim-de-semana inesquecível com Deus

No fim-de-semana, 5 a 7 de Julho, decorreu uma atividade de Verão organizada pelo grupo da Juventude Passionista de Santa Maria da Feira.

Pouco depois das 13h, do dia 5 de Julho, deu-se inicio. Com um ar muito entusiasta, os jovens passaram por Espinho e daí iniciaram a sua caminhada até Gaia e Porto. Depois de visitarem vários monumentos históricos (Sé, Igreja dos Grilos, etc.) e participarem em algumas das atividades que as cidades têm para oferecer (como uma viagem de teleférico), os jovens foram até ao conhecido Jardim do Morro, onde assistiram não só a um extraordinário pôr-do-sol, como ao GOD Tellers, um festival com variadas bandas cristãs cheias de talento, tal como os Red Light Carpet (banda afeta à Juve Passio). Terminado o festival, os jovens regressaram à casa em Espinho para algumas horas de descanso.

O dia seguinte iniciou-se com algumas horas de praia pela manhã. Em seguida, os jovens foram assistir a competição internacional de voleibol (AMB) e, ao no final da tarde, celebraram a Eucaristia na igreja matriz, com a comunidade local. O dia terminou no paredão mesmo junto à praia, já bem de noite, com uma oração de Taizé (vibrante que, devido a toda a sua envolvência, causou nos jovens um misto de emoções e que os marcou de uma forma muito profunda), à qual se uniram os jovens da Vigararia da Feira.

O terceiro e último dia da atividade iniciou-se cedo com uma oração junto à praia, que terminou com uma profunda reflexão do que vai ser o futuro destes jovens com o grande objetivo de serem “diferentes”.

Depois de recolhidas algumas opiniões dos jovens participantes, ficou claro que a atividade foi um êxito. Os jovens dizem ter sentido um misto de sensações: mistério (pois nunca sabiam qual seria a atividade seguinte), mas principalmente felicidade, carinho e amizade (devido a tudo o que cada atividade lhes acrescentava e às pessoas com quem a partilharam). Todos adoraram a experiência e apenas pedem, com muito entusiasmo, que se volte a repetir.

Joana Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *