Grupo Gólgota – Passeio anual

No passado dia 5 de Outubro, o Grupo Gólgota teve mais uma vez o seu passeio anual num ambiente de muita alegria e fraternidade.

Na parte da manhã a cidade de Viseu foi a anfitriã, onde logo à chegada foi preparada uma surpresa, uma celebração na Igreja dos Franciscanos da Ordem Terceira. Foi um momento único de Fé, Oração e Partilha. Foi nos lembrado pelo P. César Costa, Presidente deste Grupo, a essência do Gólgota baseada na Fé em Jesus Cristo, na Humildade a ter no coração e a Simplicidade de Vida, sem olhar a riquezas, sabedoria ou protagonismos.

Depois da fotografia da praxe, deu-se início à visita ao centro histórico de Viseu para visitar a Sé Catedral e a Igreja da Misericórdia.

O almoço partilhado no Jardim do Parque Aquilino Ribeiro, foi com muita música, dança e gargalhadas. Um momento muito agradável de convívio!

Na parte da tarde foi a vez de visitar a cidade de Lamego: a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, com o seu escadório de 686 degraus que quase todos tiveram a coragem de descer. Chegados  ao sopé do escadório, o Grupo, de quase 70 elementos do Grupo, dirigiu-se para uma visita, apesar de breve, à Igreja de Santa Maria de Almacave, datada do século XII, da qual reza a lenda que nela se terão realizado as primeiras Cortes do Reino de Portugal em 1143, nas quais terá sido aclamado rei de Portugal D. Afonso Henriques.

Já em direção a Santa Maria da Feira, a viagem de regresso foi feita pela Serra de  Montemuro, onde, com muito frio, se fez o lanche. O caminho de regresso continuou com algumas peripécias que também fazem parte dos passeios-convívios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *