Grupo Gólgota – Última Ceia 2013

Depois da proposta lançada, o Grupo Gólgota preparou intensamente e levou a cena, no passado dia 27 de março, quarta-feira Santa, nos claustros e jardins da Igreja Matriz, a recriação da Última Ceia, Oração de Jesus no Horto das Oliveiras, Prisão e Julgamento no Sinédrio que depois tem como continuidade a Via Sacra que inicia precisamente com o Julgamento de Jesus pelo poder romano.

Esta encenação tinha sido já realizada em anos anteriores na cidade da Feira pelo Grupo de Teatro de Anta (Espinho). Este ano, foi a vez do Grupo Gólgota encenar, inspirado na mesma peça e tendo como base os textos que dito Grupo gentilmente cedeu.

O tempo, que não se mostrou favorável e presenteou atores e público com chuva, não impediu a realização da encenação que contou com cerca de 300 pessoas que quiseram assistir.

Uma nova aposta do Grupo Gólgota, que veio este ano substituir a realização da Procissão dos Lírios ou do Encontro e que certamente revitalizou o Grupo e seus membros. A todos os envolvidos, entre eles a empresa municipal Feira Viva, um bem-haja pela inovação e aposta numa Semana Santa mais vivida e intensa em Terras de Santa Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *