Grupo S. Paulo: atividades setembro-novembro 2012

No fim-de-semana de 28 a 30 de Setembro o Grupo S. Paulo da Cruz teve umas jornadas de reunião. Nelas fez-se uma retrospectiva do percurso histórico do grupo de 1966 a 1991 e deste até à atualidade. Na Sexta-feira e Sábado houve duas tertúlias em que se destacou o itinerário percorrido. O Domingo começou com a Missa das 9.30h, seguindo-se um “pé de dança”, almoço e dinâmica de grupo subordinada ao tema Lectio Divina, orientada pela Ir. Ana Luísa Prego, fmm.
Estas jornadas foram também marcadas pela notícia do falecimento de um ex-membro do grupo juvenil, Sérgio Santos, filho de Gorete e Manuel Santos (Vitorino de Piães), e que levou à consternação dos membros que se solidarizaram com a família pela sua oração e presença no velório e funeral.
De 13 de Outubro a 24 de Novembro os elementos do grupo com a colaboração de outras pessoas voluntárias construíram uma arrecadação para melhor guardar e preservar os seus materiais.
O dia 25 de Novembro foi intenso para o GSPC. Começou com o compromisso dos acólitos na Missa das 9.30h, com boa participação dos membros dos vários sectores, em especial do Coral que anima aquela Eucaristia.
Seguiu-se a apresentação do livro Contraproposta a “O Evangelho segundo Jesus Cristo” de José Saramago do P. Fernando Ferreira, pelo próprio autor que fez uma dissertação daquele que foi o trabalho final do seu mestrado em Filosofia da Religião.
Depois do almoço, e porque o clima era favorável, houve tempo para uma caminhada e também para um serão mais pausado, onde predominaram as conversas e os jogadores de cartas. Já quando a tarde ia adiantada, assaram-se e comeram-se as castanhas, tocaram-se as concertinas, cantaram, dançaram e enfarruscaram-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *