II Encontro de formação do LMP (Feira e Barroselas)

No domingo dia 23 de Janeiro em Santa Maria da Feira e dia 30 de Janeiro em Barroselas, realizou-se o Segundo Encontro de Formação para os Leigos Missionários Passionistas. O tema “Família Passionista: estrutura ou vida?” convidava a reflectir sobre a o que é a Família Passionista e que pretende ou deve ser. Deve ser algo que parta da vida e, apesar de ser parte de uma grande estrutura, não deve ficar por aí, pois perde a vitalidade que lhe é necessária.

Ambos os encontros, onde acorreram quase todos os Leigos Missionários inscritos, orientados pelo P. Paulo Gomes, tiveram início às 15h com a exposição do tema, seguido de trabalhos de grupo. Depois do plenário, seguiu-se um pequeno lanche para confraternizar e a Hora Litúrgica de Vésperas.

O primeiro Encontro de Formação, realizado a 28 de Novembro de 2010 em Santa Maria da Feira e a 5 de Dezembro em Barroselas, visou a “Vida Laical e Vida Religiosa” e foi orientado pelo P. José Queirós.

O próximo Encontro de Formação será um Retiro, nas datas já marcadas desde o início do ano pastoral: 18 a 20 de Março em Santa Maria da Feira e 25 a 27 de Março em Barroselas, com o tema “A Família Laical – pautas para um novo caminhar”.

Fotos do Segundo Encontro de Formação LMP – Santa Maria da Feira
Fotos do Segundo Encontro de Formação LMP – Barroselas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *