III Peregrinação Passionista a Fátima

No passado sábado, dia 21 de Setembro, o Santuário de Fátima acolheu a III Peregrinação Passionista a Fátima, juntando cerca de 5000 pessoas com os Religiosos das várias comunidades de Portugal, essencialmente das paróquias e arredores onde os Missionários Passionistas se encontram radicados (fotos).

A Peregrinação iniciou com a Via Sacra em direção aos Valinhos, com início às 10.15h, pautada pelo silêncio, que culminou no Calvário com uma pequena reflexão sobre a Paixão e Morte de Jesus indicando a todos os presentes, sob o calor intenso que se fez sentir, que “na Cruz de Cristo podemos encontrar sombra para as nossas vidas” e que “Cristo Ressuscitado é o sol de uma nova vida”, como encenaram os jovens de Barroselas no final da Via Sacra.

Após o almoço, seguiu-se a recitação do terço do Rosário, pelas 14h, na Capelinha das Aparições, orientado por elementos de diversos movimentos laicais ligados à espiritualidade passionista e presidida pelo P. Rui Carvalho.

O ponto culminante desta peregrinação foi a eucaristia, que se realizou na basílica da Santíssima Trindade às 15.15h, presidida pelo Superior Provincial, P. Laureano Pereira, onde simbolicamente foram oferecidos ao Senhor toda a Congregação e Movimentos Passionistas, para que, como Família Passionista, sejam “semente de Vida Nova que, da Vida da Cruz, transmite Vida em abundância” (ver texto).

Uma peregrinação que visou uma vez mais estreitar laços entre Religiosos e leigos que partilham a mesma espiritualidade e carisma que um dia Deus inspirou no coração de S. Paulo da Cruz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment