Indulgência Plenária por ocasião do Jubileu dos 300 anos de Fundação

O Santo Padre, o Papa Francisco, acolhendo o pedido do Superior Geral dos Passionistas – Pe. Joachim Rego,CP; no dia 14 de Setembro de 2020 – Festa da Exaltação da Santa Cruz, concedeu indulgência plenária aos fiéis que participarem nas celebrações jubilares dos 300 anos do Jubileu de Fundação da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, de 22 de novembro de 2020 a 1 de janeiro de 2022. Para adquiri-la são necessárias as condições habituais de confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Papa.

Durante o ano jubilar, em todos os conventos e mosteiros da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, os religiosos e monjas podem escolher um dia, em quatro circunstâncias diferentes para os fiéis lucrarem as indulgências. 

Outra forma de se adquirir a indulgência é passando um tempo adequado diante dos restos mortais do Santo Fundador (relíquia), em devota meditação para concluir com a oração do Pai Nosso, com o Credo, com a oração a Nosso Senhor Jesus Crucificado, à Bem-Aventurada Virgem Maria das Dores e a São Paulo da Cruz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email