Jantar de Envio Missionário

Os ares amenos anunciam que o Verão já chegou e com a sua vinda, surge um dos maiores acontecimentos que ocorre todos os anos junto do Voluntariado Passionista – o envio de voluntários para Angola.

Este ano são cinco as jovens missionárias que partirão para Angola, mais concretamente para os arredores de Calumbo, pelo período de um mês. Aí viverão em conjunto com os habitantes locais, trabalhando e desenvolvendo projectos em prol da comunidade.

Para assinalar a preceito tal acontecimento, no passado dia 29 de Junho realizou-se no Orfeão de Santa Maria da Feira o “Jantar de Envio”, celebração que assinala a partida das voluntárias.

Em mesas redondas, cobertas de amor e a abarrotar de sorrisos de felicidade, estavam os familiares e amigos das voluntárias, elementos do Voluntariado Passionista e membros da Rosto Solidário, que fizeram questão de partilhar o momento da refeição, em honra das cinco jovens.

Foram muitas as surpresas e os miminhos com que se presenteou cada um dos presentes, foram apresentadas imagens ilustrativas da missão contínua que o grupo faz em Portugal, e das várias actividades solidárias que se vão realizando.

Como não poderia deixar de ser, foi dado um “cheirinho” da magia africana, sendo que o espaço se vestiu a rigor, decorado com panos africanos e outros tantos elementos decorativos característicos.

Neste cenário recordaram-se as missões anteriores, com a visualização de um vídeo demonstrativo dos projectos que os Voluntários Passionistas têm levado a cabo ao longo dos últimos anos.

Com o coração cheio, as cinco voluntárias agradeceram profundamente a todos os presentes, que tanto contribuíram para que a sua missão fosse possível e se é verdade que o ar de África é diferente, o amor, esse é igual em todos os lados do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *