“Laboratório” de Formação dos Jovens Passionistas CEB

Em pleno Monte Argentário, no convento de S. José, dedicado desde a sua fundação à formação dos jovens passionistas, teve lugar um “laboratório” de formação dos Jovens Passionistas CEB durante estes últimos dias – 7 a 11 de Julho. Favorecidos pela memória histórica de que este lugar é prenhe, foi possível refletir sobre os desafios que, como jovens religiosos do terceiro milénio, somos chamados a enfrentar, não só a respeito dos ministérios que cada um está a realizar, mas especialmente respeitantes às dinâmicas a desenvolver e melhorar, para poder revitalizar a vida fraterna e espiritual das nossas comunidades. A composição do grupo conseguiu, quer pelo número como pela representação das várias Províncias, (da nossa Província estiveram presentes os PP. Francisco Oliveira, César Costa, Nuno Ventura, Tiago Veloso, e ainda o Ir. Tiago Pereira) poder exprimir as diversas especificidades que caraterizam os jovens da Configuração CEB.

Os Superiores Maiores das atuais Províncias CEB juntaram-se ao grupo, participando nalgumas sessões, não só para refletirem sobre as hipóteses dos projetos elaborados, mas também para encontrar e auscultar as vivências dos jovens, com as suas expetativas, esperanças e medos.

Apesar do trabalho árduo, ainda ou tempo para o convívio, uns passeios, ver o jogo da semi-final do Mundial 2014 Alemanha-Brasil, com os italianos a torcer pela Alemanha e os portugueses a torcer pelo Brasil, num jogo em que a Alemanha venceu “esmagando” o Brasil por 7-1…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *