Missa de Envio

O ano ainda agora começou, 2019 dá os seus primeiros passos e o Voluntariado Passionista orgulha-se de já ter registado uns quantos momentos especiais neste novo capítulo.

O grupo tem vindo a empenhar-se cada vez mais na Missão ad gentes e este ano, ao contrário do que seria expectável, não vai enviar uma, mas sim duas equipas de missionários para Angola, mais concretamente para Calumbo. As equipas serão enviadas em dois períodos distintos, dando azos à realização de projectos de longa duração.

A primeira dupla partirá no final de Janeiro. Bárbara e Sofia já têm as malas feitas para voar até Angola, onde permanecerão pelo período de dois meses.

Como não poderia deixar de ser, este momento foi assinalado de forma especial e no passado dia 20 de Janeiro, às primeiras horas da manhã, realizou-se a Missa de Envio destas duas jovens que se propõe a partir e a abraçar esta causa com toda a alma e coração.

Foram muitos aqueles que quiseram mimar as “nossas meninas” e participar na missa celebrada em sua honra na Igreja dos Passionistas de Santa Maria da Feira.

No meio de cânticos e felicitações e rodeadas por um intenso mar de amor e alegria, as duas jovens despediram-se desta sua casa, preparando-se para partir para aquele que vai ser o seu novo lar nos próximos tempos.

Bárbara e Sofia não hesitaram em responder positivamente ao chamamento de Deus e assim sendo, os seus caminhos por Angola só poderão ser tão belos quanto a bondade que irradia nos seus corações.

Diana Pimenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *