Missa Nova P. César Costa

Depois de ter sido ordenado no passado dia 14 de Outubro em Santa Maria da Feira, pela imposição das mãos e oração de D. João Lavrador, bispo auxiliar do Porto, o neo-sacerdote César Costa celebrou a sua Missa Nova no dia 21 de Outubro, pelas 16.30h, na Igreja Paroquial de Santa Maria da Feira, Convento dos Lóios, na qual tomaram parte vários sacerdotes passionistas e diocesanos. Toda a paróquia e seu pároco, P. Eleutério Pais, se vestiu de festa e se empenhou em fazer festa, ao segundo sacerdote natural da paróquia, nos últimos 100 anos.

Não faltaram os tapetes de flores, a música e o canto que o acompanharam até à entrada principal da Igreja Matriz, que se encheu de fiéis que, com a sua presença, quiseram manifestar ao P. César o seu carinho, o seu apreço e, sobretudo, a sua comunhão na acção de graças e na oração para que continue a dar-se a Jesus e aos outros.

A beleza da novidade da celebração, o impacto da profundidade e harmonia dos cânticos, as palavras que dirigiu à assembleia tornaram este acontecimento uma memória e um desafio aos mais jovens para que se deixem tocar pelo amor de Jesus e possam dizer-lhe, também: “Pai, eis-me aqui”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment