Missão na Escola

Na semana de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro, no Agrupamento de Escolas de Ovar, nas aulas da disciplina de Educação Moral Religiosa e Católica, estiveram presentes dos Missionários Passionistas, nomeadamente o padre Bruno e o seminarista Isaías, acompanhados de uma voluntária missionária Inês Poças, de Ovar.

Nos vários momentos de partilha, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos missionários, particularmente em África, bem como as suas caminhadas vocacionais. A jovem Inês Poças partilhou a experiência vivida no âmbito do projeto “Rosto Solidário”, dinamizado pelos Missionários Passionistas em Angola. De acordo com o seu testemunho, reforçado através da apresentação de um vídeo, prescindiu por duas vezes das suas férias escolares para dedicar-se à Missão, colaborando na prestação de cuidados de saúde e na área da educação. Mas, tal como referiu, a disponibilidade para nos darmos ao outro não precisa de ser necessariamente junto de outros povos, mas pode ser desempenhada à nossa volta, bastando, para isso, estarmos atentos, de coração aberto e servir com alegria.

Depois da apresentação, os alunos tiveram oportunidade de colocar questões e partilhar as suas ideias.

Esta visita constituiu um bom momento de aprendizagem, de partilha de experiências vividas e de testemunho de uma vida entregue a Cristo, aos outros e à missão em particular.

Foi um momento que os alunos acolheram com muito agrado e recetividade e que os sensibilizou para um eventual chamamento vocacional.

A Professora de E.M.R.C.
Emília Vaz Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *