Música maestro!

grupo sao paulo barroselas

A noite amena de 30 de Abril ficou inscrita na história pelas melhores razões, a música e o canto embalaram as Comemorações do 50º Aniversário do Grupo S. Paulo da Cruz.

O Seminário Passionista abriu-se ao público. As apresentações foram conduzidas pela Dr.ª M.ª José Passeira, que elucidou o público sobre o “menu”. O público encheu a igreja transformada em auditório para ouvir uma noite de música e canto.

Subiram ao “palco” jovens da Escola de Música Amadeus, que de uma forma sublime, brindaram os presentes com sons de qualidade. Queremos destacar a magnifica voz de Beatriz Lindade, que interpretou “Avé Maria” com tal requinte e perfeição, que arrancou aplausos de pé de todo o público presente.

Sucederam-lhes os Cantares de Coimbra representados pelo conterrâneo Sérgio Ramos, que antes da actuação fez questão de relembrar os tempos do arranque do GSPC, as amizades e a importância que este grupo teve naquela época. O silêncio imperou e o fado ecoou, o público gostou, de permeio uma viola a solo, fez a delícia aos ouvidos de quem aprecia música de cordas, no final surgiu o convite à representante da Escola de Música Amadeus e ao co-fundador do GSPC, Rogério Pereira, para cantarem “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”. O público também acompanhou cantando com entusiasmo, finalizando em grande esta noite memorável. Seguidamente trocaram-se lembranças, tendo ainda Rogério Pereira proferido uma breve alocução, não só para agradecer, mas também reafirmar a amizade para com todos aqueles que um dia fizeram parte do GSPC.

O Notícias de Barroselas esteve presente e, mais uma vez, verificou que o GSPC continua a ser aquela lufada de ar fresco, que apareceu nos anos sessenta e mobilizou a juventude da época. A comunidade Passionista está de parabéns.

Arnaldo Costa Pereira, correspondente do jornal Notícias de Barroselas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *