Noviciado Internacional da Configuração de Jesus Crucificado

No Convento Passionista S. Sosio Martire, em Falvaterra (Itália), o sexto convento construído em tempos do Fundador S. Paulo da Cruz, onde se encontra sepultado o passionista que foi Mestre de Noviciado de S. Gabriel de Nossa Senhora das Dores, no passado dia 21 de Agosto, iniciou-se canonicamente o Noviciado Internacional da Configuração de Jesus Cruficidado, numa celebração presidida pelo Provincial da Província Passionista Nossa Senhora das Dores (DOL) de Itália, P. Enzo.

Neste Noviciado toma parte um português, o José Gregório, entre os seis noviços, inseridos numa comunidade de doze, onde também é membro, como Vice-Mestre de Noviciado, o P. João Paulo Silva.

A alegria e a vontade de crecer na Vida Religiosa e Passionista é notória. Para todos, Religiosos, benfeitores e amigos dos Passionistas, o noviço português escreve: “gostaria de deixar, ainda que seja pouca e singela, uma palavra de agradecimento a todos pelas preces e orações ao Senhor da messe pelo bom decurso do presente noviciado que, de forma oficial, tem hoje o seu início e pelo voto de confiança que em mim depositaram, ao permitirem que eu saboreasse este belo e santo tempo de noviciado. A cruz certamente não sera leve e o caminho será longo e tortuoso mas, confiando-me nas vossas oraçoes e com o auxílio do Santo Espírito, espero chegar a bom porto e estar à altura, não das grandes montanhas mas à altura do meu tamanho“.

Que o Senhor da Messe, Cristo Crucificado, os anime neste ano de noviciado e os fortaleça nesta que é uma experiência única, marcante e profunda!

Em baixo a fotografia tirada no final da celebração do início do Noviciado onde estão presentes os seis noviços e a comunidade passionista…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *