Novo Ano a Começar no Voluntariado Passionista

O Voluntariado Passionista realizou as suas sessões de apresentação para o ano de 2017/2018 nos dias 27 e 28 de outubro no Seminário dos Missionários Passionistas de Santa Maria da Feira e de Barroselas, respetivamente. Este evento teve como objetivo dar a conhecer o grupo, os seus valores e as suas atividades a novos membros, promover um espaço de convívio e partilha de experiências entre os voluntários, particularmente as das cinco voluntárias que integraram as missões em Angola neste verão (em Calumbo e no Zango III) e abrir oficialmente o novo ano de trabalho. Assim, foram noites que nos deixaram de coração cheio, tanto pela grande afluência de novos voluntários como pelo sentido de missão e de entrega que era palpável.

Recorde-se que o Grupo de Voluntariado Passionista, tem como objetivo promover experiências de voluntariado missionário. Para isso, procura desenvolver anualmente ações de voluntariado missionário (especialmente junto das missões Passionistas), formar os seus membros (através de um plano anual de formação), promover a sustentabilidade financeira e a autonomia do grupo e sensibilizar, divulgar e animar para o voluntariado (desenvolvendo voluntariado em Portugal e ações de comunicação do grupo, partilha de experiências e de testemunhos).

Despedimo-nos com o nosso lema: “O Voluntariado Passionista está em Missão de olhos abertos, com o coração sensível e com as mãos postas no mundo.”

O Voluntariado Passionista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *