Novo Pároco em Barroselas

No passado domingo, dia 09 de setembro, a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro recebeu o novo pároco, o Padre Manuel de Passos da Silva, atual membro do Conselho Presbiteral, nascido em Castelo do Neiva a 31/01/1962.
Pelas 16h00, realizou-se a oficial e solene tomada de posse do novo pároco, em Carvoeiro, o mesmo acontecendo em Barroselas, pelas 17h30. O P. Avelino Vieira da Silva esteve presente na tomada de posse em Barroselas, em representação da nossa Comunidade Passionista.
No dia 04 de outubro, a convite do P. Paulo Correia, Superior da Região FAT e Superior do Seminário dos Missionários Passionistas de Barroselas, o P. Manuel de Passos da Silva esteve presente num almoço de confraternização no nosso Seminário. Foi muito bem acolhido por toda a Comunidade. Ele próprio se mostrou agradado com a receção e pronto para uma boa colaboração com todos os membros da Comunidade Passionista de Barroselas e com a Comunidade em si mesma.
Durante a refeição conversámos descontraidamente, sendo aflorados vários assuntos: uns banais, do quotidiano, outros de certo interesse, tendo em conta a vida, a colaboração mútua, a cultura, a fé e a conjuntura do mundo atual.
Desejamos ao P. Passos um ótimo e profícuo ‘trabalho pastoral’ e dispomo-nos a colaborar com ele em tudo o que nos for possível, a bem da paróquia, da diocese, da Igreja e do mundo. Da sua parte, ele mostrou a mesma disponibilidade. Assim Deus confirme os nossos propósitos de acordo com o Seu desígnio de Pai providente e misericordioso, por Seu Filho Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *