Padre Pires: 1940-2019

Comunicamos o falecimento do P. Manuel Caridade Pires, Missionário Passionista desde 1958.

O seu corpo estará na Igreja Passionista de Santa Maria da Feira a partir das 14h. Haverá uma vigília de oração às 21h30. Nesse mesmo dia, em Santo António da Charneca, será celebrada eucaristia às 19h00.

Na sexta, celebração da eucaristia às 11h00 em Santa Maria da Feira. Às 16h00, missa em Barroselas, onde irá ser sepultado.

Deixamos aqui uma palavra de gratidão pelas orações que neste momento estão a ser feitas ao nosso Bom Deus pelo nosso irmão P. Pires.

O padre Manuel Caridade Pires, filho de Joaquim Pires e Ana dos Prazeres Caridade, nasceu a 20 de abril de 1940 em Fontão, Ponte de Lima. Foi baptizado a 13 de maio de 1940 nessa freguesia e crismado a 24 de julho de 1949.
A sua difícil infância ajudou-o a formar a sua personalidade de dedicação aos outros.
Entrou no Seminário Passionista de Barroselas a 01 de setembro de 1952. Fez o noviciado em Corella, Espanha, emitindo a Primeira Profissão a 08 de dezembro de 1958 e a Profissão Perpétua a 08 de dezembro de 1961 em Villareal de Urréchua, Espanha. Foi ordenado Presbítero a 14 de março de 1964, em Braga.

Atualmente, vivia na Comunidade Passionista de Santa Maria da Feira e era o responsável pela ONGD Rosto Solidário.

Faleceu a 10 de julho de 2019 em Santa Maria da Feira.

3 Comments on “Padre Pires: 1940-2019”

  1. Os meus sentidos pêsames à sua família e congregação . O Senhor lhe dará a coroa de glória pelo bom combate pela fé e pelos pobres. Grande apóstolo de convicções e que marcou muita gente.
    Que interceda por nós junto de Deus.

  2. Pelos momentos vividos em que me ajudou a passar situações difíceis, fico-lhe grata e ficará sempre no meu coração.
    As recordações dos momentos passados consigo ficarão para sempre na minha memória.

  3. Quem faz o bem, bem feito será sempre recordado com gratidão. “O Senhor lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Foste fiel no pouco, muito confiarei em tuas mãos para administrar. Entra e participa da alegria do teu senhor!’.” O padre Pires foi fiel a missão que Deus lhe confiou. Que descanse em paz.
    Gesiel Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *