Peregrinação Passionistas a Fátima 2011

No passado Sábado, dia 1 de outubro e primeiro sábado deste mês das Missões, os Missionários Passionistas realizaram a sua Peregrinação nacional a Fátima, na qual tomaram sensivelmente 3500 pessoas, vindas das mais diversas zonas do país onde se encontram as nossas comunidades religiosas. (fotos)

Sob o tema “Com Maria, peregrinos do Calvário” iniciamos este Peregrinação com a Via-Sacra, nos Valinhos, às 10h. Um momento de reflexão e oração onde o silêncio pautou a caminhada. Chegados a Calvário Húngaro, e para finalizar a Via-Sacra, foi feito, em jeito de oração, uma pequena encenação que pretendeu ressaltar a espiritualidade passionista e os Movimentos ligados a esta mesma espiritualidade.

Depois foi o momento do almoço, onde o convívio e a confraternização foram as palavras de ordem. Pelas 15.30h, na Igreja da Santíssima Trindade, todos juntos, celebramos a eucaristia presidida pelo nosso Superior Provincial, P. Laureano Pereira. Foi uma celebração de grande significado, onde se notou bem presente a expressão do Superior Provincial de que “todos somos Família Passionista”.

Finda a celebração deu-se por terminada esta Peregrinação que vai assim ganhando raízes e que se realizará sempre no primeiro sábado do mês de Outubro, estando portanto a próxima já agendada para o dia 6 de Outubro de 2012.

A todos os que se envolveram na preparação desta Peregrinação e a todos que nos sentimos Família Passionista, seguidores da espiritualidade de Paulo da Cruz um bem-haja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *