Profissão Perpétua do Ir. Tiago Pereira

No passado Domingo, dia 29 de Setembro, a Igreja paroquial de Espargo tornou-se pequena para acolher a Profissão Perpétua do Ir. Tiago Pereira, que 3 anos depois da Profissão Religiosa quis dar o passo definitivo de entrega ao Senhor na Congregação dos Missionários Passionistas.

A celebração, presidida pelo Superior Provincial P. Laureano Pereira, iniciou pelas 16h, saindo em procissão do salão paroquial até à igreja, com um tapete de flores. Vários passionistas, das diversas comunidades, fizeram-se presentes neste momento importante da vida do Tiago e, naturalmente, da Congregação, assim como o P. Florentino, atual pároco de Maceda e antigo pároco de Espargo, tendo sido ele que batizou o Tiago.

Partindo da Liturgia da Palavra dominical, o XXVI Domingo do Tempo Comum, o Provincial falou da riqueza de seguir Jesus Crucificado “mais de perto”, na pobreza, castidade e obediência imitando Jesus pobre, casto e obediente, pedindo que seja amigo dos pobres como Jesus e que faça do Crucificado o centro da sua vida.

Terminada a emotiva celebração, na qual se envolveu e colaborou toda a paróquia de Espargo, de onde o Tiago é natural, seguiu-se o jantar festivo com os vários Religiosos e a família do Ir. Tiago Pereira no Seminário de Santa Maria da Feira.

Esta sua entrega definitiva é motivo de júbilo e ação de graças para a Família e Comunidade paroquial, para a Congregação e para toda a Igreja.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print
Share on email
Email

Leave a Comment