Retiro “Os 3 Dias que mudaram o Mundo”

Os Missionários Passionistas lançaram o desafio e três dezenas de jovens aceitaram-no: viver os “3 dias que mudaram o mundo” na primeira pessoa.

O Convento de Barroselas foi o local escolhido para este retiro Passionista que promete aos jovens um encontro com eles, entre eles e com Jesus Cristo.

Assim, no último fim de semana de Março (28 a 30 de Março), 25 jovens, vindos do sul e do norte, mergulharam nas últimas horas da vida de Jesus, desde a sua última Ceia, passando pelas interrogantes e provocações da Cruz, pelo silêncio do sábado santo, terminando na gloriosa ressurreição e envio pelo mundo.

Este retiro – criado pelos religiosos Passionistas – pretende provocar o interior da juventude, levando-a a refletir no mistério central da fé cristã, unindo-o às suas vidas.

Foi a primeira vez que o retiro “os 3 dias que mudaram o mundo – uma provocAção à tua vida” – foi realizado e já está no ar o desejo de o repetir, com o objetivo de levar a Mensagem salvadora do Crucificado a cada vez mais jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *