Rosto Solidário apoiada pela música e pelos músicos!

No passado domingo, 21 de Novembro, no Europarque, decorreu mais um encontro de bandas filarmónicas promovido pela Cardoso & Conceição, Lda (C&C). O evento teve uma componente em favor da Rosto Solidário (RS) através da venda das revistas do evento e da realização de um sorteio de um instrumento. Em tempos de crise, o valor angariado é uma mais-valia para a acção da RS!

A C&C promoveu ainda o envolvimento dos seus fornecedores num apoio directo à RS através da doação de dezenas de instrumentos musicais e outros materiais de apoio (instrumentos de percussão, sopro e cordas).

O material doado reforçará a acção da RS no trabalho com crianças e jovens carenciados que usarão os instrumentos doados. Em primeiro será apoiado o grupo de Jovens, promovido pela RS, que pretende contribuir para o equilíbrio e desenvolvimento psicossocial dos mesmos jovens através das artes do palco. Além disso a RS terá a partir de agora um banco de empréstimos de instrumentos para crianças e jovens que tenham interesse em aprender música e a sua família não possa adquiri-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *