Rosto Solidário: Concerto Solidário

No passado sábado, 28 de Novembro, realizou-se o concerto solidário em favor da acção da Rosto Solidário (RS) no Cineteatro António Lamoso em Santa Maria da Feira. O espectáculo, a cargo da Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra (AATUC), era composto por duas partes distintas, a primeira a cargo da orquestra principal, dirigida pelo Maestro Augusto Mesquita e do Solista Paulo Amado; a segunda a cargo do grupo de fados, Raízes de Coimbra, da mesma associação.

No início do espectáculo quatro alunos de música do orfeão da feira tocaram os parabéns à AATUC que iniciou as comemorações do seu vigésimo quinto aniversário.

0px Arial;”>Foram cerca de 481 espectadores que foram também solidárias com a acção da RS. Graças à solidariedade dos antigos tunos e dos apoios da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, do Centro Social de Escapães e de alguns anónimos a receita do espectáculo reverte na sua totalidade para a acção da RS.

A RS é uma organização não governamental para o Desenvolvimento (ONGD), de inspiração Passionista, que tem por missão contribuir para o desenvolvimento social e humano das comunidades locais, especialmente em parceria com os Passionistas, e para a sensibilização para uma cidadania mais solidária com sede em Santa Maria da Feira e acção em Portugal, Angola e Roménia.

Desde Julho de 2008 reconhecida como ONGD pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo Português através do Instituto português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD). As ONGD são organizações sem fins lucrativos, autónomas, independentes e com forte componente de voluntariado e actuam no âmbito do desenvolvimento, da ajuda humanitária e da solidariedade internacional.

Para consultar fotos clica aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *