Semana Santa 2017 em Santa Maria da Feira

 

Desde 1991 que o Grupo Gólgota tem dinamizado em Santa Maria da Feira, recorrendo a encenações originais, a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém – na Cidade Humana, a Via Sacra ao Vivo, e mais recentemente a Última Ceia, Agonia e Prisão de Jesus.

Em 1998, O Grupo Gólgota conseguiu que arrancasse o projeto da 1ª Semana Santa em Santa Maria da Feira, pelo qual sempre lutou, na sua vontade de criar tradições na cidade. O Grupo Gólgota contou e conta com a participação, em unidade perfeita, de outras instituições “vivas” de Santa Maria da Feira, como é o caso da Câmara Municipal, da Santa Casa da Misericórdia, da Paróquia, da Empresa Municipal Feira Viva, etc.

Assim, na sua XX edição, a Semana Santa em Santa Maria da Feira traz às ruas da cidade no dia 9 de Abril (Domingo de Ramos) pelas 15:30h a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, no dia 12 de Abril pelas 21:30h a Última Ceia, Getsémani e Sinédrio, e na Sexta Feira Santa, dia 14 de Abril pelas 21:30h a Via Sacra.

Ainda no dia 10 de Abril pelas 21:30h na Igreja dos Passionistas, e dentro da programação da Semana Santa, irá acontecer o Concerto da Claudine Pinheiro com “música de oração, inspirada na Palavra, e com letras profundas em melodias que não nos deixam indiferentes.

Para mais informações sobre toda a programação podem consultar o site oficial da Semana Santa e a Página do Facebook do Grupo Gólgota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *