Todas as crianças do mundo devem ter direito à educação

Este ano, milhares de pessoas de todo o mundo voltaram a participar numa aula especial durante a Semana de Acção Global pela Educação, de 2 a 8 de Maio. A Rosto Solidário, organização que apoia a Campanha Global pela Educação, mobilizou quatro agrupamentos de escolas de Santa Maria da Feira para esta iniciativa. Professores e alunos organizaram uma aula denominada “A Grande História” com o tema “Educação para Raparigas e Mulheres”, sensibilizando assim os alunos para o facto de ainda existirem 69 milhões de crianças fora do ensino escolar, das quais 53% são mulheres.

Esta acção tem como objetivo, não só promover a sensibilização sobre o tema – identificando, conhecendo e reflectindo-se sobre os principais obstáculos sentidos pelas raparigas e mulheres para terem um ensino de qualidade, assim como os benefícios que resultam da sua educação – mas também mover os políticos no sentido de manterem ou aumentarem os esforços para que o acesso e as condições de ensino sejam iguais para ambos os géneros.

São cada vez mais pessoas em todo o mundo a exigir mais e melhor educação para todos e todas e acreditamos que sejam cada vez menos as crianças sem acesso ao ensino escolar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *