Via-Sacra em hip-hop

No passado Sábado, dia 12 de Março, pelas 21.30h, o Cine-Teatro António Lamoso em Santa Maria da Feira, encheu-se na totalidade para a “Via-Sacra em hip-hop”, organizada pela Associação da Juventude Passionista com apoio dos Missionários Passionistas e do Feira Viva, com vários grupos de hip-hop.

Com esta Via-Sacra original, a AJP pretendeu, no primeiro sábado da Quaresma, dar tom e cor à Quaresma 2011, juntando o religioso com a cultura moderna. O objectivo foi ajudar o púbico, nomeadamente os jovens, a rezar de uma forma diferente e a dar impulso para vivermos mais intensamente este Tempo forte da Quaresma. Mais do que um espectáculo, pretendeu-se que fosse uma noite diferente, uma expressão da nossa fé, manifestando também a nossa espiritualidade passionista.

À primeira vista, Via-Sacra e Hip-hop parecem antagónicos, mas quando se coloca a fé e a cultura em diálogo, é possível evangelizar de uma nova forma. Foi isto que aconteceu: deixar cultura e fé falarem conjuntamente e deixar que Deus, que é novidade, se revelasse de uma forma nova, suscitando a oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *