Oração de Taizé na comunidade Passionista de Barroselas

A Comunidade Passionista de Barroselas tem vindo a desafiar-nos a encontrar momentos de serenidade, nas azáfamas do quotidiano, tantas vezes marcado por um ritmo alucinante de estar em tudo e com todos… mas longe de nós mesmos, do Essencial. Surge então o convite: participar na Oração de Taizé. Esta é uma experiência transfiguradora. Faz-nos lembrar a metamorfose da borboleta. Num ambiente privilegiado, onde se conjugam a Luz, o silêncio, a música… breves trechos do Evangelho… a Voz de Deus sussurra no nosso íntimo. É um exercício de encontro comunitário que merece uma oportunidade. Vale a pena aceitar este convite. Antes de nascer, a crisálida contém a larva que enfrenta os desafios do crescimento para surgir em todo o seu esplendor. Na experiência da Oração de Taizé, um primeiro desconforto dá lugar à Paz, ao aconchego do Deus que é Pai e Mãe que acolhe as angústias, receios, dilemas, alegrias e cansaços. Somos, estamos, JUNTOS em oração. Encontramos as coordenadas para a ação. Saímos fortalecidos, transfigurados com a força do “sentido para a Vida” e com a Esperança de regressar, continuar a crescer, para assim, melhor saber ir ao encontro do outro. Amar.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Print
Email

Uma resposta

  1. Leiam o DISCURSO DO PAPA JOÃO PAULO II AOS JOVENS DA COMUNIDADE DE TAIZÉ da Basílica Vaticana, Terça-feira, 30 de Dezembro de 1980, onde ele deixa clara a única verdade que conhecemos e devemos defender: que só há uma igreja verdadeira, a Igreja que Nosso Senhor Jesus Cristo fundou e da qual somos um único corpo místico.
    Antes de buscar novas experiências ditas “ecumênicas”, deixemo-nos penetrar pela verdade, meus irmãos. Nossa igreja tem mais de 2.000 anos. Nela encontramos tudo! Suplico que leiam o discurso do Papa e peçam que o Espírito Santo ilumine suas consciências para o conhecimento da verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *